terça-feira, 28 de outubro de 2014

Está na ‘Veja’: “Doleiro diz que Dilma e Lula sabiam de tudo”.


DILMA ESTÁ ‘FULA’ DA VIDA

Gerson Tavares
 








Mesmo antes de o eleitor ir às urnas, estava na revista “Veja”, mas o povão não tem o costume de ler. Afinal, ler é para “babaca” e afinal, nada que ali estivesse mudaria a sua posição de “vendedor de voto”. Mas para mim aquilo que foi publicado não é nenhuma novidade, mas como as pessoas custam a acreditar nas verdades que não são muito repetidas, ainda existem dúvidas.

Só que a Polícia Federal não está nem para as pressões e anda ouvindo as pessoas que podem colocar os pingos nos “is”. Foi então que depois de ouvir, em depoimento que foi feito à Polícia Federal e ao Ministério Público em Curitiba, o doleiro Alberto Youssef teria dito que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio da Silva “sabiam de tudo” sobre o esquema de corrupção na Petrobras, acendeu um "sinal de alerta". Claro que esta foi a bomba da semana da revista “Veja”, mas a Dilma, para deixar  o seu eleitor tranquilo depois, não por ler, mas por ouvir a notícia, tratou de espalhar que vai processar o semanário.

mas ela não notou que a revista estava só antecipando naquela quinta-feira à noite um pequeno trecho da reportagem que só saiu na sexta-feira, aí já na íntegra. Aquela revelação teria sido feita por Youssef na terça-feira da semana passada. E como Youssef está querendo “jogar no ventilador”, ao ser perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro teria afirmado: “O Planalto sabia de tudo!”.

E para completar a "entregação", ao ser perguntado pelo delegado que colhia o depoimento a quem ele se referia, Youssef teria respondido: “Lula e Dilma!”.

Realmente parece que desta vez “a casa caiu”. Mas como só a Polícia Federal não consegue punir petista, Lula e Dilma têm em suas mãos todos os “Supremos” que poderia fazer a Justiça funcionar.

Por isso tenho certeza que mais uma vez a coisa não vai funcionar.

Nenhum comentário: