segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Ex-diretor da Petrobrás diz que pagou propina a PT, PMDB e PP.


VAI FALTAR CADEIA










Uma única “quadrilha”, mas com muitas siglas. Este é o diferencial das quadrilhas de traficantes de drogas para a “quadrilha governamental” que já por doze anos vem roubando os cofres da República.

Mas agora o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, resolveu colocar fim em sua participação nessa “cachorrada” que tem o comando duplo, de Lula e Dilma, e revelou à Justiça Federal que pagou propinas a três "grandes" partidos políticos. São eles, o PT, o PMDB e o PP. Tudo para financiar a campanha eleitoral das siglas em 2010, aliás, o ano em que a Dilma se elegeu para o mandato que estará terminando no dia 31 de dezembro deste ano. E ainda tem gente que está gastando o seu voto para dar mais quatro anos de “desgoverno” para essa senhora que não sabe a que veio.

E é ainda segundo o próprio Paulo Roberto, que ele foi indicado para o cargo pelo ex-deputado José Janene, que é do PP do Paraná, em 2004, com a missão de montar um esquema de pagamento de propinas para políticos. E dando detalhes, ele afirmou que a propina para os partidos era dividida na base de 1% para um e 2% para outro, sobre valores superfaturados de contratos da Petrobrás com empreiteiras e fornecedores.

O ex-diretor, que negociou a delação premiada com Ministério Público Federal, homologada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, declarou na audiência que o esquema financiou a campanha eleitoral de 2010.

E agora? Ninguém vai para a cadeia? Lula vai continuar por aí botando banca de honesto e a Dilma continuará como candidata à Presidência da República?

Gente, tudo tem um limite. Bem, pelo menos, antigamente tinha.

Nenhum comentário: