segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Marina Silva declara apoio a Aécio no 2º turno da eleição.


ALTERNÂNCIA DE PODER

Depois de uma semana, Marina Silva, que foi a candidata à Presidência pelo PSB, declarou apoio ao candidato do PSDB, Aécio Neves. Com um discurso de quem quer ver a política seguir um novo rumo no País, defendeu a necessidade da alternância de poder no país.
E foi enfática: "Votarei em Aécio e o apoiarei". Essa afirmação foi feita por Marina em evento realizado ontem em São Paulo, no qual afirmou ser movida pela "consciência" para tomar essa decisão.

E completou: "Aécio corretamente interpretou o que está acontecendo no Brasil nas últimas décadas". Marina elogiou o que chamou de "carta-compromisso" divulgada pela campanha tucana no sábado, em que ele se comprometeu com parte das propostas feitas pela ex-candidata após ser derrotada.

Falando que a carta de Aécio não foi endereçada a ela, Marina afirmou que aquela “carta” foi à sociedade brasileira.

Embora nada tenha colocado como exigência de Marina, das sugestões apresentadas por ela, Aécio se comprometeu com a ampliação de políticas sociais e da participação popular, manutenção da prerrogativa do Executivo de demarcar terras indígenas, além de reiterar seu “compromisso programático” com a questão ambiental, tema-chave para Marina, e com a “retomada” da reforma agrária.

Aécio já havia estado em Recife no sábado, para receber o apoio da família do presidenciável do PSB Eduardo Campos, morto em agosto e citado por várias vezes na entrevista coletiva deste domingo.

Marina disse que ainda discutirá com o candidato do PSDB sua participação na campanha e não quis antecipar se participará do programa eleitoral do tucano ou se subirá no palanque com ele.


Assim sendo, pelo menos já deu para notar que a Dilma não vai descansar nessa REDE de Marina. 

Nenhum comentário: