quinta-feira, 28 de junho de 2012


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

52 anos de muita armação



José Sarney já vê em Roseane, 
uma velha desgastada

O perigo ronda o ar da política brasileira depois que o ancião José Sarney descobriu que a segunda geração do clã Sarney está envelhecendo e por isso ele já aposta em novos nomes para não ver seu “legado” minguar.

E para começar a nova “caminhada do ouro”, o Zé já escalou o neto Adriano Sarney para disputar a próxima eleição para prefeito de Paço Lumiar, na região metropolitana de São Luís. E assim será feita a entrada triunfal da terceira geração da família na política, exatamente 57 anos após a primeira eleição de José Sarney.

Adriano, que tem 32 anos, é a grande esperança do clã para manter o controle do Maranhão e quem sabe, do Amapá. Paço do Lumiar tem 110 mil habitantes e fica a 23 km do centro de São Luiz, a capital sede da quadrilha e por isso, ela é uma cidade estratégica na "geografia Sarney".

Cinco candidatos com experiência política já desistiram da eleição em Paço, porque a fama de Adriano já se espalhou por toda a região. Adriano é muito conhecido por operar a venda de empréstimo consignado no Senado, a grande instituição que é chefiada pelo avô.

E para mostrar que ele “tem escola”, Adriano tem como principal cabo eleitoral a atual prefeita, Bia Aroso, que é do PSD e que responde a 22 processos na Justiça e já foi afastada quatro vezes, sob acusação de corrupção.

E como "ladrão que rouba unido, permanece unido", a Bia fala para quem quiser ouvir: "Onde eu estiver ele vai estar comigo e tudo o que tem aqui em Paço tem o dedo da família Sarney".

Esta é uma prova concreta que Sarney é dono do Maranhão e não só de São Luiz. Quanto ao fato de Sarney não querer que o seu “legado” míngue, seria bom chamar um “delegado” para prender toda a quadrilha antes que o Maranhão acabe. 

Nenhum comentário: