quarta-feira, 6 de junho de 2012


Ainda as doações ao PT

Gerson Tavares
 


Quando o PT conseguiu sentir o gosto de ser governo, os “da boquinha” vislumbraram um grande mundo pela frente e como isso, foi crescendo a ganância naqueles que antes se contentavam com as migalhas.

Em ano de eleição todos os partido vão atrás de empresários para conseguir doações para suas campanhas, mas como ninguém é de ferro, os petistas resolveram que mesmo em ano sem campanha é um grande negócio receber aquela ajuda que pode safar muita gente do buraco.

Mas o que ninguém esperava é que esses empresários que estão na lista dos doadores do PT, são os mesmos que têm “negócios” com o governo. Como esse assunto veio à tona, todos tentam se defender, mas quem mostrou mais cara de pau no partido, foi mesmo o secretário de Planejamento e Finanças da sigla, João Vaccari Neto.

Na maior tranquilidade, assim como o Demóstenes na CPI, Vaccari disse que não vê nenhum conflito ético no fato do partido que é governo, aceitar doações de empresas que tenham interesse direto em decisões do governo federal, quando essas doações são só para sanear as finanças da legenda que ficou no vermelho em 2011 devido a campanha de Dilma Rousseff para a presidência da República em 2010.

E para justificar a investida feita sobre as empresas ligadas ao governo por grandes interesses, Vaccari disse que qualquer cidadão tem interesse no governo. E ele, do alto da sua tranquilidade, virando-se para um repórter falou: “Você tem interesse porque paga INSS. O cara que recebe bolsa família tem interesse. Seu jornal tem interesse porque recebe anúncio oficial. O importante é solicitar contribuição a quem a lei permite”.

E aí o João Vaccari foi mostrando que para eles, do partido do governo, ética é coisa de trouxa. Para eles vergonha é “roubar e não levar”. E assim o Brasil segue entregue nas mãos de ladrões de casaca.


Até mesmo aqueles que usaram macacão no passado para enganar o povo, hoje estão de casaca, não é mesmo Lula?

2 comentários:

Orlando Pereira disse...

A grande realidade é que basta ser petista para o indididuo se swentir acima de tudo. Como Lula sempre diz que ele pode, até esse Vaccari acha que pode.
São todos uns babacas.
Diadema

Hans Ammon disse...

O pior é que a gente vê que os empresários estão dando dinheiro para manter o PT no governo e ninguém toma uma atitude. Lágico que isso tem uma razão muito bem definida. Eles dão o dinheiro agora e quando precisam vão lá e pegam de volta em contratos que são multiplicados por cem. O dinheiro sai do bolso do povo e quem lucra são os petistas, que lucram duas vezes: Quando dão o dinheiro sai dos empresários para o partido, já tem gente levando 29%e depois quando o empresáreio assina um contrato, mais 20% do valor do contrato.
Ficou muito fácil e por isso, o Lula falou que não pode deixar um tucano vencer de novo.
E o povo acredita nesse lula.
Londrina