terça-feira, 26 de junho de 2012


É o que se escuta pelas ruas

Gerson Tavares
 



O assunto “PT se alia ao PP” é hoje o maior burburinho pelas ruas do Brasil. Mas muita gente que ficou sem entender a união do Lula com o Maluf, só ficou assim, nas nuvens, porque não está bem informado sobre quem é o Luiz Inácio da Silva.

Lula para subir na vida sempre traiu alguém. Primeiro traiu o patrão quando perdeu o dedo mínimo e conseguiu a aposentadoria. Desculpe a franqueza, mas torneiro mecânico que para de trabalhar porque perdeu o dedo “mindinho”, não passa de um grande vagabundo. Pois ele parou e mais tarde, já pensando em novos golpes, foi ser sindicalista e como sempre acontece quando o "pilantra" é esperto, Lula chegou ao comando do sindicato dos metalúrgicos no ABC.

Ali se associou aos patrões, talvez até para pagar a “aposentadoria”, e sempre que as montadoras precisavam de “justa causa” para pedir aumento dos seus produtos, chamavam o “pelego” e negociavam com ele a greve dos trabalhadores por melhores salários. Os patrões, para resolverem o impasse, conseguiam do governo, aumentar os preços dos seus produtos e assim todos ficavam felizes. Mas não era por essa felicidade que aquele ato deixava de ser imoral.

E foi assim que Lula chegou a ser presidente do Brasil, sempre usando artifícios não muito condizentes com ética e moral, mas também, ele tornou-se político e essas duas palavras não existem no dicionário político.

Agora Lula está declaradamente de braço dado com Maluf, mas que é coisa muito antiga para mim. Para muitos pode até ser uma grande surpresa, mas eu sempre digo que se existe alguém de extrema-direita nesse País, esse é o Luiz Inácio da Silva e digo isso porque sempre que ele levou vantagem em alguma coisa, foi com a ajuda de alguém da extrema-direita.

Até mesmo a sua “Bolsa Ditadura”, que ele mesmo se deu, só conseguiu porque alguém de direita chamou aquelas badernas que ele fazia no ABC de atos subversivos e que, na verdade, não passavam de simples “bagunça de desocupados”. 

Mas tudo isso quer dizer, BRASIL!

2 comentários:

Valter Mendes Sá disse...

Olhando os fatos por este ângulo, o Lula não poderia nunca ser de esquerda mesmo.
Sempre se aproveitou dos trabalhadores e agora, sem pedir licença, invade o espaço do cidadão de bem, seja ele trabalhador ou não.
É coisa de safado.
Belo Horizonte

Vania Cotrin disse...

Tanto faz PT como PP, tudo acaba na mesma 'eme'. Lula e Maluf são a mesma pessoa em se tratando de política.
Então, partido seja um ou outro, no final dá no mesmo.
São Paulo