sexta-feira, 22 de junho de 2012


É “para lametar”

Gerson Tavares
 




Desculpem-me esse trocadilho absurdo, mas o absurdo maior está lá no Congresso Nacional, quando três parlamentares são pegos com a “boca na botija” e fingem que não estão nem ali.

Estou falando principalmente de um dos titulares da CPI do “Caso Cachoeira”, o deputado do PR de Alagoas, Maurício Quintella Lessa, que mesmo sendo flagrado na cidade de Paris, em um almoço com o Fernando Cavendish, quase que na véspera do empresário ser ou não convocado para ir à CPI e diz que não sabe de nada.

É bom lembrar que esse deputado já tem antecedentes com “salafrário”, porque foi ele que indicou Fernando Fortes para assumir como superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte, o tão mal falado Dnit, lá em Alagoas.

Não podemos esquecer que a Delta, a empresa que “pertence” ou tem como “laranja” o Fernando Cavendish, tem quatro contratos irregulares no Dnit alagoano em obras de rodovias, em um valor que chega à casa dos R$ 68 milhões e diga-se de passagem, que para um Estado, do tamanho de Alagoas, é uma grana de respeito.         

Mas o Mauricio disse que só indicou o Fernando para o cargo e naturalmente esses contratos foram fechados com licitação feita em Brasília. Desse modo, Mauricio mandou procurar o culpado no Ministério dos Transportes ou até mesmo no Palácio do Planalto.

Mas o cara é sínico demais e disse que no encontro para o almoço em Paris, com o Fernando Cavendish, ele só apertou a mão do Cavendish e mais nada. Pois eu digo que é aí que mora o perigo, já que é nesse aperto de mão que um cheque pode muito bem ser passado de mão para mão e o dinheiro acaba migrando para outra conta.

Quer saber? Pelo sim pelo não, prende o Mauricio Quintella. Garanto que até quem mandar prender poderá não vai saber o porque, mas o Mauricio, este sim, estará sabendo o porquê estará sendo preso.  

3 comentários:

Iolanda Cruz Nunes disse...

Este é o momento político do Brasil. Todos estão olhando como levar vantagem.
Não existe nada sério se tiver político no meio. Isso da presidente até onde tiver um vereador. Todos são safados.
Diamantina

Ana Maria Oliveira Paz disse...

O que eu sei é que a delta está aí, cheia de placas em obras públicas e ninguém fala nada. Cavendish já se mandou para paris e ainda deve estar mandando as passagens para que os membros da CPI deem um pulinho até lá só para um aperto de mãos.
Sabe que a pizza já está pronta? Só falta fatiar para servir aos amigos camaradas.
Brasília

Walter Vianna disse...

Se tem o Fernando Cavendish no meio, prende que algo de errado aconteceu.
Ainda mais agora que até no Paraguai estão cassando Fernandos.
Boa Vista