quinta-feira, 14 de junho de 2012


Liberdade para as “borboletas”

Ex-diretor da construtora Delta deixa a prisão em Brasília

Fernando Cavendish e Sérgio Cabral estão soltos, então não tem razão para ninguém mofar na prisão. E foi pensando assim que na tarde de sexta-feira, dia 8, a juíza Ana Cláudia Barreto, da 5ª Vara Criminal do DF, determinou a soltura de um executivo da Delta Construtora, que estava preso desde o último dia 25 de abril.   O ex-diretor da construtora na Região Centro-Oeste, Cláudio Abreu, deixou o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por volta das 2h de sábado.

Mas apesar de estar solto, não poderá voar alto, já que Abreu terá que cumprir algumas medidas cautelares. Entre elas, ele deve comparecer mensalmente perante o juízo, entre os dias 10 a 15, independentemente de intimação.

Abreu entregou o passaporte e tem que manter endereço atualizado nos autos. Até aí tudo normal, mas o que mais chamou a atenção de todos, é que está escrito pela senhora juíza no alvará de soltura que mesmo solto e podendo levar uma vida normal, com o direito constitucional de ir e vir, Abreu fica proibido de manter contato com os demais réus e outras pessoas citadas na denúncia.

Isso é piada? Então, por favor, conta outra dona Ana Cláudia. Agora, só espero que os meus amigos portugueses não escutem essa. Se eles descobrirem, eu vou morrer de vergonha.

2 comentários:

Cid Ferreira disse...

Mas se é para prender, tem que prender todo mundo. Por que só o Abreu?
Então abre a porta da cadeia mesmo. Devolver a grana que é bom não vão devolver mesmo, por tanto, deixem soltos todos para que possam roubar cada vez mais.
Fortaleza

Francisco Chagas disse...

A quadrilha volta a se reunir. O Abreu solto é um bom sinal para o Fernando Cavendish, para o Cabral e até para o Carlinhos cachoeira. Qualquer du=ia é ele que está em liberdade e aí, é só começar a roubar novamente até que um dia tenham que brigar pela liberdade outra vez.
Como diz o poeta, 'começaria tudo outra vez'.
São Paulo