quarta-feira, 13 de junho de 2012

Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Mais um suspeito de ser laranja da Delta
 


Álvaro Dias não está nem aí 
para os reclamos do Vaccarezza



A oposição está correndo atrás dos “laranjas” que serviram de arrecadadores de dinheiro para políticos ligados ao Fernando Cavendish. Por isso, na semana passada defendeu a convocação peça CPI do Cachoeira, do empresário Marcello Abbud, dono de uma empresa que diz alugar máquinas pesadas para obras públicas. Ele é suspeito de ser ligado a companhias de fachada que receberam dinheiro da construtora Delta. Já tem gente da comissão defendendo a quebra dos sigilos bancários e fiscal de Abbud e suas empresas.

Segundo relatório do Coaf (órgão de inteligência financeira do governo federal), um grupo de três empresas ligadas a Abbud recebeu R$ 47,8 milhões da empreiteira Delta. A suspeita é que as empresas atuem como "laranjas" da construtora, simulando a prestação de serviços num esquema de caixa dois.

"O depoimento (de Abbud) é importante porque há indícios fortes de que o esquema não atinge só a Delta, mas pode alcançar outras empreiteiras que têm contrato com o governo", disse o deputado Rubens Bueno, do PPS/PR.

Já o senador Randolfe Rodrigues, do PSOL/AP, formulou um requerimento tentando quebrar os sigilos bancários e fiscal das empresas ligadas a Abbud, mas diz que o relator da comissão, Odair Cunha, este do PT/MG, está retendo esses e outros pedidos sobre empresas relacionadas à Delta. Dá para notar aí, o interesse dos petistas em boicotar as investigações e como o Lula disse que a CPI está em suas mãos, ele é o grande mentor de todos os artifícios para melar a investigação.

E dá para notar que o PT sabe das coisas, tanto é que o deputado Candido Vaccarezza, do PT/SP, diz que apoia uma investigação, mas desde que a CPI "não saia do foco" e pelo que o Lula deu a entender, o foco tem que ser bem opaco.

Mas já que Vaccarezza quer “foco”, a verdade está mesmo nas palavras do senador Álvaro Dias, do PSDB/PR, que afirmou: "Havendo conexão com a Delta, tudo pode ser investigado".


Lógico que tem truta em tudo que no meio tem Cavendish, Cabral, Luiz Inácio e mais e mais. 

Um comentário:

Mirian Venâncio disse...

Mas essa CPI está no meio de um imenso laranjal. O difícil vai ser saber quem e dono de que? Todos são laranjas e assim ninguém é culpado de nada. E por aí vai seguindo a procissão.
Belo Horizonte