sexta-feira, 8 de junho de 2012


Ruralistas dominam comissão sobre 
MP do Código Florestal



Paulo Pain tem 
muita coisa para fazer



Assim como a CPI do Cachoeira está nas mãos do Lula, outras comissões podem estar nas mãos de partidos ou facções que tenha interesse naquele determinado assunto. Por isso, a comissão parlamentar mista que analisará a medida provisória sobre o Código Florestal e que foi instalada na terça-feira, ficou nas mãos dos ruralistas.
Com um predomínio de ruralistas e ainda com a promessa de um novo confronto com o governo, dos 26 deputados que a integram, 19 votaram contra o governo na tramitação da lei na Câmara, em abril.
Tudo isso está acontecendo com sérios sinais de traição da base. A traição pode estar até mesmo dentro dos partidos, já que eles racharam na votação do relatório do deputado Paulo Piau (PMDB-MG).
Mas como tudo pode acontecer, o PDT e o PP, que ficaram divididos naquela ocasião, agora nomearam membros da comissão que fecham com as teses ruralistas.

Esta é a nossa política dos acordos.

Um comentário:

Fernando Correia disse...

Sempre os interessados no assunto ficam como os responsaveis para organizar a mutreta. Nunca é alguém de outro setor que assume a responsabilidade do assunto.
E assim a coisa vai sempre para o lado que os malandros querem.
Este é o Brasil de hoje, sem comando e sem quem possa dar um jeito na bagunça.
Belo Horizonte