segunda-feira, 25 de junho de 2012


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Bispo “furunfador” dança no Paraguai
 

O ex-presidente Lugo vai 
ter que trabalhar para 
educar os filhos


Bem que a Dilma andou “mexendo os pauzinhos” e até mandou o Patriota comandar a “tropa de elite” para garantir o Fernando Lugo no Poder lá no Paraguai, mas parece que sua tropa não é assim tão de elite.

Assim sendo, o Lugo caiu e o liberal Federico Franco, ex-vice-Presidente, assumiu a Presidência do Paraguai logo após a destituição de Fernando Lugo, que foi aprovada na sexta-feira, por 39 senadores do país, com apenas quatro votos contrários.

Em seu discurso, Franco afirmou que irá manter um "padrão respeitador de comportamento" e que nomeará pessoas competentes e não "amigos" para as forças de segurança. O novo Presidente do Paraguai também pediu apoio para o seu Governo e disse querer passar a faixa presidencial "democraticamente". Frederico Franco ficará na presidência até agosto de 2013, data em que acabaria o mandato de Lugo. Em abril serão realizadas novas eleições presidenciais.

Os parlamentares, em grande maioria de oposição a Lugo, fizeram cinco acusações formais contra o então Presidente, entre elas falta de competência para combater atos de violência no país, onde um conflito entre policiais e camponeses resultou em 17 mortos na semana passada.

Os senadores também acusaram Lugo de apoiar uma manifestação de jovens de esquerda em 2009, de obrigar o exército a se submeter aos sem-terra e de violar leis paraguaias por ratificar um protocolo que prevê intervenção externa em caso de perigo à democracia.

Essa relação de descasos do Lugo, mostra muito bem porque a Dilma estava fazendo tanta força para manter o “bispo furunfador” no governo. 

Pelo que dá pára entender, se fosse a Dilma a "presidenta" do Paraguai, ela estaria fazendo tudo igual, inclusive dando as mesmas regalias aos baderneiros. 

Nenhum comentário: