sexta-feira, 8 de junho de 2012


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Multa não é problema para 
quem tem o governo nas mãos
Justiça Eleitoral multa PT e Haddad por propaganda antecipada

Na terça-feira saiu a multa da Justiça Eleitoral contra o PT e seu pré-candidato a prefeito Fernando Haddad no valor R$ 5.000 cada um por propaganda antecipada no site "Conversando com São Paulo", que divulga as atividades da campanha petista.
O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Manoel Luiz Ribeiro, determinou ainda que o partido retire do ar todos os textos e vídeos que façam alusão à pré-candidatura.
Mas o Haddad, que acha que por ser do PT, pode tudo, disse que vai recorrer ao TRE para tentar anular a decisão, motivada por uma queixa do PSDB.
De acordo com o juiz, o site de Haddad faz "clara alusão" à candidatura, "exaltando-se suas qualidades com ênfase na ideia de que se trata de pessoa melhor qualificada" para ser prefeito.
Na semana passada, uma nova representação foi apresentada contra Haddad e também contra o ex-presidente Lula sob acusação de propaganda antecipada no "Programa do Ratinho", no SBT. O caso ainda não foi julgado.
O PSDB e seu pré-candidato José Serra já foram multados em R$ 5.000 cada por promover o pré-candidato na propaganda partidária de abril. Eles também recorreram ao TRE contra a decisão.

Resta saber se isso vale para o PT.

2 comentários:

Bernardo Campos disse...

A multa não sai do bolso deles. Queria ver se eles tivessem que desembolsar o dinheiro. Mas ainda melhor mesmo, é como você falou: Não ter direito a voto e nem a votar.
São José dos Campos

Jorge Castro Neves disse...

Não adiante multar. Tem que cassar o direito político de todos aqueles que transgridem as normas da lei eleitoral.
Sem esse negócio de ser Lula, ou outro qualquer, transgrediu, dança.
Santo André