quinta-feira, 7 de junho de 2012


Enquanto for só multa, Lula vai abusar

Gerson Tavares
 


Como o Vaccari falou que não é proibido arrecadar dinheiro com os empresários que trabalham com o governo para o partido que é governo, Lula pode abusar à vontade, até mesmo fazendo propaganda eleitoral fora de época e em rede nacional de televisão, como fez na semana passada no programa do ratinho, no SBT.

Como ele se acha o maior cabo eleitoral do país, Lula além de fazer propaganda para o seu candidato à prefeitura de São Paulo, foi ao programa do Ratinho, no canal do Silvio Santos, levando o Fernando Haddad pela mão, para tentar fazer com que as pessoas conheçam aquele individuo sem nenhuma expressão.

Mas logo depois de, em poucas palavras, enaltecer os feitos (?) daquele individuo como ministro da Educação, deixou de lado o obscuro candidato à prefeitura paulistana e entrou em sua própria campanha, aí já para 2014. E o “pelego metalúrgico”, do alto de sua pose, em determinado momento de sua fala arrogante, falou: “Eu não vou permitir que um tucano volte à Presidência do Brasil”.

Com isso Lula ignorou todo e qualquer outro partido, já que ele só vê como adversário o PSDB. E pior ainda, quando ignorou muito mais, o eleitor brasileiro, ao falar que os eleitores irão eleger quem ele quiser. A vontade dele é soberana e o povo tem que votar em quem ele mandar.

Agora eu pergunto: Será isso democracia? Será que quando ele manda fazer e todos são realmente obrigados a fazer, isto é democracia? Mas ninguém melhor que Lula sabe que isso é ditadura, aliás, uma ditadura que ele só não implantou naqueles oito anos que passou na presidência, porque estava preocupado com o que poderia acontecer, mas agora que colocou a Dilma e ninguém criou caso, que já desmoralizaram as Forças Militares, que têm em seu comando, uma guerrilheira e um antimilitarista declarado e a grita dos militares não ecoou, ele já está se sentindo o “grande ditador” e para isso só falta voltar ao Palácio.

Mas quanto àquela propaganda política que Lula fez no programa do Ratinho, a multa deveria ser contra a emissora e contra o apresentador. Todos da produção sabiam que o Lula iria fazer propaganda política, por tanto, uma boa multa e até uma suspensão de 24 horas nas transmissões da emissora, seria um bom castigo para o Silvio. O pior castigo para ele, todo mundo sabe, é mexer no seu bolso.

Mas quanto a Lula e Fernando Haddad o certo seria o afastamento do candidato da eleição. Faltou com ética na política, o certo é o afastamento do “safardana” e como o Lula é “useiro e vezeiro” nessa prática, dessa vez seria eliminado para cortar o mal pela raiz.      

Um comentário:

Norberto Fróes disse...

Pagar multa é moleza para o Lula. Quem está pagando somos nós, já que ele e toda a sua quadrilha roubou do povo o suficiente para pagar essa e quantas mais vierem por aí.
Deviam mesmo era ficar com direitos cassados e eu vou até mais além, não podendo nem mais fazer propaganda para os outros e ainda perder o direito de votar.
Anular de vez mesmo, essa cambada de bandidos.
Taubaté