quinta-feira, 14 de junho de 2012


Prioridade na Copa é bobagem

Gerson Tavares
 


Podem falar qualquer coisa que eu não acredito. Pelo menos é assim que eu estou encarando as verdades desse governo em relação à Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Depois que o Lula assinou tantos protocolos, tanto isso e tanto aquilo, hoje já não sabemos o que vale de verdade em relação àquelas obras que estão sendo tocadas e as que estão paradas e que não devem nem sair do papel.

É assim que sinto o momento atual, quando projetos estão sendo retirados de lista que modernizariam os transportes nas grandes cidades e que era compromisso firmado.

Das 51 obras de mobilidade urbana que foram acertadas entre o governo e a Fifa, 23 não saíram e não deverão sair do papel. Como eles procuram enganar, dizendo que “até agora ainda não aconteceram às obras”, já estão pensando em fazer uma manobra da “Matriz de Responsabilidade da Copa”, o que quer dizer que estão tentando fingir que essas obras não são da União, dos Estados e muito menos dos Municípios.

Já está tudo armado para que em outubro, este anúncio seja proferido, exatamente no próximo balanço do evento. Entre essas obras que não deverão passar do papel para a realidade, estão, o VLT de Brasília, o monotrilho de Manaus, além de obras em Curitiba em Porto Alegre.

Depois o Aldo Rebelo fica nervosinho com o secretário da Fifa.        

3 comentários:

Suelen Caldas Boas disse...

É assim que o governo fala em legado da Copa e legado das Olimpíadas que ficarão para o povo.
Na verdade nós precisamos muito rápido é de um delegado para prender esses governantes, que resolvem fazer Copa e Olimpíadas em troca de tirar dinheiro da Saúde, da Educação e de tudo aquilo ue o povo precisa.
Não passam de ladrões.
Manaus - Amazonas

Reinaldo Campos disse...

Como sempre, o governo assina documentos e não cumpre. O Lula quando assinou o protocolo, sabia que não estaria mais lá para responder pelo não feito e a Dilma agora pode falar que ela não assinou nada. filho feio não tem pai e assim sendo, quem quiser que assuma a paternidade.
Passo Fundo RS

Bráulio Nandes disse...

Quab=ndo o Aldo Rebello teve aquele 'ataque de pelanca', ele deveria saber que o Brasil se comprometeu com coisas que não vai cumprir.
Agora vamos ver como o pessoal da Fifa vai olhar para o Aldinho.
Salvador