Justiça Federal acolhe denúncia
contra empresários
BELO HORIZONTE – A Justiça Federal em Belo Horizonte acolheu a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal em Minas Gerais contra dois empresários supostamente envolvidos com o mensalão, o esquema denunciado pela Procuradoria-Geral da República que financiava parlamentares do PT e da base aliada em troca de apoio político.
Segundo a denúncia, os empresários Glauco Diniz Duarte e Alexandre Vianna de Aguilar teriam criado a empresa Pompano Beach/Florida com o objetivo de operar com troca de cheques, câmbio e remessa de valores. Eles abriram uma conta-corrente em nome da empresa no Bac Florida Banc e, segundo a Procuradoria, fizeram depósitos no exterior em valores muito acima dos limites legais, sem declarar à Receita Federal.
De acordo com as investigações, foi por meio da conta da empresa no Bac Florida Banc que a off-shore Dusseldorf Company, de propriedade do publicitário Duda Mendonça, recebeu remessas como pagamento de uma dívida relativa a serviços de campanha prestados ao PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário