PGR denuncia ex-ministro, dois governadores
e mais 58 da máfia das obras
encabeça lista de mafiosos das obras
BRASÍLIA – Foi oferecida pelo Ministério Público Federal denúncia ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra 61 acusados de envolvimento com a máfia das obras, desarticulada pela Operação Navalha, da Polícia Federal. Entre os denunciados estão o ex-ministro Silas Rondeau (Minas e Energia), os governadores Teotônio Vilela (PSDB-AL) e Jackson Lago (PDT-MA) e ainda os ex-governadores João Alves Filho (DEM-SE) e José Reynaldo Tavares (PSB-MA).
O dono da empresa Gautama, Zuleido Veras, também denunciado pela PGR (Procuradoria Geral da República), é acusado de liderar o esquema de pagamento de propinas para autoridades públicas.
Os acusados foram denunciados pelos crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, fraudes em licitações e crimes contra o sistema financeiro.
A Procuradoria trabalha na denúncia desde maio de 2007, quando a PF deflagrou a operação. A quadrilha atuava no Distrito Federal e em nove Estados: Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Maranhão e São Paulo. Ela era infiltrada nos governos federal, estadual e municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário