terça-feira, 20 de maio de 2008

ACONTECEU
no
BRASIL
Lula quer CPMF de qualquer maneira

Lula sabe que quanto mais dinheiro no caixa,
mais fácil fica para a turma da boquinha




BRASÍLIA – A coordenação política decidiu que o governo não vai apresentar uma nova CPMF para financiar a emenda 29, que amplia os recursos para a saúde. Logo depois, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a reclamar da falta de recursos para a saúde e a educação e a criticar os senadores da oposição que derrubaram a prorrogação da CPMF.

Em encontro com prefeitos, num hotel em Brasília, para comemorar o primeiro ano do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), Lula disse que se tivesse no caixa os R$ 40 bilhões da receita da CPMF derrubada em dezembro no Senado, alguns programas do governo não estariam na gaveta, citando o “Saúde na Escola”.

“Na primeira creche do PDE que começar a funcionar, a gente vai pegar os ministros da área econômica e os senadores que votaram contra a CPMF e vai levá-los lá para ter a certeza de que é preciso mais dinheiro”, afirmou o presidente. Logo em seguida perguntou: “O que poderíamos fazer com R$ 40 bilhões a mais por ano no orçamento e vamos deixar de fazer?”.

Lula começou o discurso aos prefeitos em tom de brincadeira. Ao receber uma miniatura do modelo de ônibus escolar que será adotado nos 5.445 municípios que aderiram ao PDE, comentou: “O que vai ter de prefeito fazendo campanha nesses ônibus aí..”.

Nenhum comentário: