segunda-feira, 19 de maio de 2008

Minc quer Forças Armadas na
defesa da Amazonia

Carlos Minc quer assumir com a “força”, mas se continuar assim,
pode marcar a passagem de volta ao Rio




BRASÍLIA - O secretário do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, falando ontem ao desembarcar no aeroporto internacional do Rio, disse que vai propor ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a participação das Forças Armadas na defesa dos parques nacionais e das reservas indígenas e extrativistas da Amazônia. Minc será recebido hoje, no Palácio do Planalto, pelo presidente Lula, quando vai ser formalizado o convite para assumir o Ministério do Meio Ambiente.

Ao admitir que considera a região amazônica o principal desafio de sua gestão à frente do Ministério do Meio Ambiente, Minc explicou que a intenção é "replicar" uma das medidas adotadas durante sua gestão à frente da Secretaria do Ambiente no Rio de Janeiro.

Este era o mesmo desafio que Marina Silva enfrentava, mas as “forças ocultas” que existem dentro do próprio governo, foram de encontro a ela e mostraram que é impossível enfrentar quem tem a “força” nas mãos.

Minc afirmou que a Amazônia “não vai virar carvão”. Disse ele: “A gente vai manter para a Amazônia não só a política que vinha sendo adotada pela ministra Marina Silva, como boa parte de sua equipe, que já se colocou à disposição. Vamos também fazer outras coisas que ela ainda não havia feito e que esperamos ter condições de realizar”.

Pelo visto, Sérgio Cabral pode reservar a secretaria do Meio Ambiente para recebê-lo de novo, muito breve.

Nenhum comentário: