quarta-feira, 21 de maio de 2008

Lula cobra do Gongresso receita
para a saúde

Lula está cobrando solução para a saúde sem pensar
no dinheiro que desce pelo ralo




BRASÍLIA – Ontem foi dia do presidente Luiz Inácio da Silva falar que os parlamentares vão ter que encontrar fontes de receita para financiar a aprovação da emenda 29, que amplia recursos para a saúde. Segundo ele, o Congresso não pode aprovar a elevação de despesas sem encontrar uma forma de cobrir o novo gasto.

Lula falou: “Se o Congresso quer regulamentar a emenda 29 e aumentar os recursos para a saúde, é importante que os companheiros pensem como vão aumentar as despesas da saúde sem ter uma nova receita. Só dá para aumentar despesa se tiver uma nova receita”.

Como não poderia deixar de ser, Lula disse que a proposta de criação de uma nova fonte de receita, como a recriação da CPMF, não será criada pelo Planalto. Foi assim que ele tirou o corpo fora: “Não partirá do governo e não haverá por parte do governo qualquer iniciativa para que o Congresso Nacional aprove qualquer imposto. É um problema do Congresso Nacional”.

Na segunda-feira, quando Lula reuniu a equipe de coordenação política para discutir a recriação da CPMF, ficou definido que a discussão sobre a proposta de recriar a CPMF será feita pelo Congresso, sem interferência clara do governo.


Quer dizer: interferência clara não, mas “velada”, sim e sempre. Agora falar em combater os ladrões no governo, isso nunca, jamais.

Nenhum comentário: