segunda-feira, 19 de maio de 2008

Preços estão sendo reajustados
em restaurantes

Preços reajustados chegam aos 18,8% neste mês
nos restaurantes paulistanos




SÃO PAULO – Quem não tem “cartão corporativo” está sentindo no bolso os aumentos que acontecem todos os dias. E embalados pela alta de custos de alimentos e bebidas e de mão-de-obra, os reajustes de preços nos restaurantes chegaram e irão continuar. Quem tem que almoçar diariamente em restaurantes, já está sentindo no orçamento do mês. Em São Paulo, churrascarias, cantinas e pizzarias já efetuaram a terceira onda de aumentos em menos de um ano. Neste mês, alguns cardápios foram reajustados em quase 20% e há programação para mais aumentos em junho.


“A alta nos preços do trigo, arroz, leite e carne bovina deve ser responsável pelo terceiro ciclo de reajustes dos restaurantes, que começou em março, e continua neste mês. Com a entressafra do leite e da carne, os preços dos restaurantes devem subir ainda mais, até porque a demanda continua aquecida”, afirma Márcio Nakane, coordenador do IPC da Fipe.


Só medidas do governo para conter a alta de preços e manter a oferta de produtos podem minimizar os reajustes dos alimentos e, como conseqüência, dos restaurantes, mas segundo Nakane, o ciclo de aumentos deve se estender e o povo continuará a sofrer.

Nenhum comentário: