sexta-feira, 30 de maio de 2014

Se for verdade, pode ser uma boa para o povão.



AÉCIO PROMETE INFLAÇÃO

NO CENTRO DA META


Esta aconteceu em evento na capital gaúcha quando o senador mineiro Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, criticou a política econômica do governo Dilma Rousseff e definiu sua posição se eleito. Segundo ele, um de seus objetivos, como presidente, seria manter a inflação no centro da meta, e não no teto. E falou: "Para nós, do PSDB, a tolerância com a inflação é zero".

E o Aécio não parou por aí e também revelou a intenção de reduzir a banda da meta de inflação dos atuais dois pontos porcentuais (para cima e para baixo) para um ponto porcentual. Ele também defendeu transparência na política fiscal e mais investimentos em infraestrutura.

"O governo focou no consumo e se esqueceu de investir na oferta,  O Brasil hoje tem muitas obras de infraestrutura paradas, e a intervenção (do Estado) criou muito mais insegurança jurídica que segurança jurídica".

Quanto ao projeto de “Bolsa Família”, Aécio voltou a dizer que não pretende encerrar o programa, criado pelo ex-presidente Lula. "O que faremos é qualificá-lo, porque entendemos as medidas de assistencialismo de uma maneira diferente. Para nós (do PSDB), o Bolsa Família é o ponto de partida, e para o PT é o ponto de chegada".


Realmente o “Bolsa Família” até pode ser uma benesse provisória, mas é bom que se diga, que ninguém pode viver eternamente de “esmola”.

Nenhum comentário: