quarta-feira, 14 de maio de 2014

Cresce chance de segundo turno em eleição presidencial.



DILMA ESTÁ NO DESVIO


Gerson Tavares 
 









Não é à toa que os petistas já estão com o Lula “pronto” para assumir a candidatura que a Dilma não sabe segurar. Mesmo com o “ex-barbudo” falando que não será candidato, sabemos que se arrependimento matasse, o Lula estaria mortinho e cremado. E esta posição dos petistas está bem caracterizada com a situação de Dilma que cai nas pesquisas semanais, mesmo aquelas pesquisas compradas, mas que não podem mentir tanto assim.

A chance de as eleições presidenciais terem segundo turno vem crescendo a cada semana e de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira passada pelo jornal Folha de S. Paulo a coisa está ficando “afrodescendente”. Segundo o levantamento, as intenções de voto na presidente Dilma Rousseff oscilaram em baixa, de 38% em abril para 37% este mês, enquanto o pré-candidato Aécio Neves, do PSDB, avançou de 16% na pesquisa anterior para 20%. E também o ex-governador Eduardo Campos, do PSB, que tem hoje 11%, oscilou em alta, já que na pesquisa anterior o ex-governador de Pernambuco tinha 10%.

Apesar de ter variado dentro da margem de erro, a presidente Dilma apresenta recuo gradual nos últimos levantamentos, enquanto os adversários estão em ascensão. Dessa forma, segundo a pesquisa Datafolha, a petista teria hoje 37% das intenções de voto contra 38% da soma dos outros candidatos, o que aponta para uma situação de empate técnico e diminui a possibilidade de Dilma vencer no primeiro turno a eleição de 5 de outubro.

O levantamento do Datafolha foi feito com 2.844 entrevistas, em 174 municípios do País. E pelo que se nota, a carreira política de Dilma está no final da linha.


O melhor que ela pode fazer é pegar o boné, o bute e o charuto, e voltar para a trincheira.

Nenhum comentário: