terça-feira, 27 de maio de 2014

Mesmo após propaganda, Dilma já está no “papo”.



DILMA SE RECUPERA,

MAS SEUS ADVERSÁRIOS

SOBEM MAIS

Gerson Tavares
 





Depois da derrocada, o PT aproveitou a sequência de programas partidários na TV para despertar mais eleitores para a eleição presidencial e derrubou a parcela de votos brancos e nulos, que estava no patamar mais alto da história recente.

Sempre sendo a última a aparecer na propaganda, Dilma Rousseff melhorou de 37% para 40% sua taxa de intenção de votos entre abril e maio, segundo pesquisa divulgada pelo Ibope. Mas para a intranquilidade dos petistas, os seus adversários diretos cresceram mais, o que eleva as chances de segundo turno.

No cenário com a lista dos oito pré-candidatos que já manifestaram intenção de concorrer, Aécio Neves, do PSDB, subiu de 14% para 20% e Eduardo Campos, do PSB, de 6% para 11%. Com isso, a vantagem que Dilma tinha sobre a soma dos adversários diminuiu de 13 pontos porcentuais para apenas 4. Para se reeleger já no primeiro turno, ela precisará da maioria absoluta dos votos válidos (metade mais um) em outubro.

A pesquisa mais recente do Ibope foi feita entre os dias 15 e 19 de maio. No dia 13, o PT começou a exibir na televisão uma polêmica peça de propaganda com o mote “O Brasil não quer voltar atrás”, na qual exaltou o risco da “volta dos fantasmas do passado”, entre eles o do desemprego. Na noite do dia 15, o partido teve 10 minutos em rede no horário nobre, no qual levou esse vídeo de novo ao ar, além de discursos de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio.

Mas parece que todas as mentiras que estão sendo repetidas, já cansaram os eleitores. Então a Dilma está contando mesmo é com os “votos comprados”, que são aqueles votos de “bolsistas”.


Parece que está acabando o “tempo das vacas gordas” dos petistas. 

Nenhum comentário: