terça-feira, 26 de julho de 2011

PSD é um partido "Além"



Kassab quer registro a tempo de disputar eleição de 2012



“Cesteiro que faz um cesto... faz um cento”. Está aí um velho ditado que encaixa direitinho nas “mutretas” que estão sendo feitas para que o Kassab consiga registrar o seu partido, o PSD.

Depois de várias queixas de assinaturas de mortos, agora pelo menos seis eleitores paulistanos que já morreram foram realmente apresentados como apoiadores nas listas pela criação do PSD, partido em processo de articulação comandado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Estas fraudes foram constatadas em três cartórios eleitorais da capital paulista e estão sendo encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral (MPF) e à Polícia Federal (PF), que já investigam as outras denúncias de irregularidades na coleta de assinaturas da nova legenda.

No cartório da Vila Prudente, zona leste da cidade de São Paulo, foram encontrados em uma lista que foi entregue na semana passada, com 975 assinaturas, os nomes de três eleitores que constam como falecidos no cadastro eleitoral.

"Fizemos uma conferência com base na assinatura do caderno de votação e descobrimos três casos que, no cadastro, os eleitores aparecem como mortos", relatou a chefe substituta do cartório, Lívia Maria Carvalho.

Realmente o Kassab está vivendo em um “outro mundo”.

Nenhum comentário: