 Doar sangue é salvar vidas
 Doar sangue é salvar vidasRua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442
Crise não amedronta ninguém

Inácio Arruda acomodou as coisas 
Mesmo com toda a crise que rolou com a distribuição de “grana” pelas mesas do Ministério dos Transportes e de alguns políticos corruptos, o plenário do Senado aprovou na noite de quarta-feira a Medida Provisória 527, que institui o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para as obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. 
Foi uma vitória do governo no Senado, num dia em que a bancada de seis senadores do PR perdeu o comando da pasta dos Transportes. A MP foi aprovada por 46 votos contra 18 contrários da oposição, e seguirá à sanção presidencial. A oposição prepara recurso ao STF e só não entrará com a ação se o procurador-geral impetrar a Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade). 
O plenário aprovou o relatório do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que manteve o texto aprovado pela Câmara dos Deputados. Uma das principais mudanças feitas pelos deputados foi a garantia do acesso "permanente" de órgãos de controle (como Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União e Ministério Público) aos orçamentos iniciais para as obras dos megaeventos esportivos, mas é exatamente nos acertos finais "que mora o perigo".
Agora vai ser um tal de obras sem licitação e tudo na base de “segredo de estado” que ninguém vai ficar sabendo quem levou a “grana”, afinal, o roubo será oficializado. 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário