quinta-feira, 14 de julho de 2011

Posse dos 'ficha suja' tem que ser agora



Janete Capiberibe está mais suja que “pau de galinheiro”


A Câmara dos Deputados quer tirar o atraso e por isso decidiu na terça-feira acelerar a posse de deputados "ficha suja". Os parlamentares que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa e, que conseguirem decisões judiciais determinando suas posses não terão mais de aguardar um processo interno na Câmara para assumir o mandato. E é com base nisso, que quatro parlamentares serão chamados a tomar posse imediatamente.

São esses os "safardanas": João Pizzolati (PP-SC), Janete Capiberibe (PSB-AP) e Magda Mofatto (PTB-GO), que tinham sido barrados pela nova lei, tomarão posse nos lugares de Zonta (PP-SC), Professora Marcivânia (PT-AP) e Delegado Waldir (PSDB-GO).

Nilson Leitão (PSDB-MT) também será chamado a assumir, apesar de não ter sido enquadrado diretamente na lei. Ele se beneficiará porque os votos de Willian Dias (PTB-MT) serão validados o que levará a uma alteração no coeficiente eleitoral do estado. Com isso, o tucano Nilson Leitão ficará com a vaga de Ságuas Moraes (PT-MT).

Como o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a Lei da Ficha Limpa não tem validade para as eleições de 2010, agora “salve-se quem puder!”

Um comentário:

salermo disse...

E ainda tem gente que acredita na Justiça brasileira. Com esse TSE, com essa cambada de bandidos na política e com os vendedores de votos que estão ppor aí, o Brasil nunca mais será o mesmo.

Vitória Salermo
São paulo