terça-feira, 26 de julho de 2011

Nem recesso salva Passos



Ministro Paulo Sérgio Passos está na “berlinda”



Mesmo com a Dilma Rousseff dando como findada a “caça às bruxas” do Ministério dos Transportes, tem uma "coisinha" que ainda está pendente. A convocação do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, ao Congresso será tema da oposição nesta última semana do recesso parlamentar e ainda pode incomodar muito os aliados.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), autor de um requerimento de convocação de Passos, insistirá para que a comissão representativa do Congresso vote o pedido. A convocação do ministro precisa contar com o apoio da terça parte dos 8 senadores e 17 deputados que integram a comissão. Como a ordem do Planalto é que ninguém pode dar um “passo” sem a ordem da Dilma, mesmo registrado na terça-feira da semana passada, o requerimento foi recebido com indiferença pelo presidente do Senado, José Sarney, que é um dos grandes líderes do PMDB, o partido inatigivel.

Duarte Nogueira está cobrando de Sarney uma atitude de “cidadão”, mas eu entendo que o Nogueira está querendo demais do velho “safardana”. "O afastamento do ex-ministro e outros 17 integrantes do ministério não pode encerrar o caso. O ministro Paulo Sérgio Passos ficou de fazer a faxina nos Transportes e é preciso saber se ele vai usar a vassoura para varrer a si mesmo", falou Nogueira e para completar soltou aquilo que todos esperavam: "Há indícios grandes de que as irregularidades não foram sanadas e o ministro não convenceu de que não esteve envolvido".

Mas se ele é já era esquema naquele período, claro que sua digital está lá no dinheiro roubado.

Nenhum comentário: