terça-feira, 19 de julho de 2011

E o roubo continua



Gerson Tavares



Mal um novo ministro assumiu o Ministério dos Transportes e já pintou sujeira, roubalheira, falcatrua ou outro qualquer nome que você queira dar aos trambiques tão conhecidos da Pasta. Sendo assim, o novo ministro, o Paulo Sérgio Passos, decidiu na sexta-feira passada, afastar José Henrique Sadok de Sá, diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

Por enquanto será um afastamento provisório, mas pelo jeito, o Sadok, que estava respondendo interinamente, também pela diretoria-geral do órgão, no lugar de Luiz Antônio Pagot, não terá muita saída para o novo escândalo.

Como sempre o afastamento do Sadok acontece depois que o jornal ''Estado de São Paulo'' publicou que uma construtora, que “por acaso”, é da mulher do Sadok, teria faturado R$ 18 milhões para fazer obras em rodovias federais entre 2006 e 2011, e como sempre acontece, vinculadas a convênios com o órgão.

Com este fato pegando o Paulo Passos de surpresa, ele não teve outra atitude a tomar a não ser a de afastar o “cara” e também instituir uma comissão de processo administrativo disciplinar para apurar os fatos.

Mas vejam como é a coisa nesse governo, sim, porque o Sadok estava mandando mesmo. Ele que já mandava como diretor-executivo, passou a acumular o cargo de diretor-geral do Dnit porque o titular, Luiz Antonio Pagot, já que este está oficialmente em férias, embora muitos digam que ele vai ficar de quarentena para voltar em outra área quando a “onda” passar.

Eu só sei que o Paulo Passos vai ter muita coisa para arrumar, tanto é que um tal de Frederico Augusto de Oliveira Dias também foi afastado do Dnit por Paulo Sérgio Passos. Só que ele foi afastado mesmo sem ser servidor, pois é um simples "assecla" do Waldemar da Costa Neto, o “dono” do PR e assim sendo, também “dono” do Ministério dos Transportes. Esse Frederico Dias, ou Fred para os mais íntimos, atuaria como assessor da Diretoria-Geral em reuniões com prefeitos e autoridades, apesar de nunca ter sido nomeado pelo governo.

Realmente este governo é a “casa da mãe Joana”.

Um comentário:

golveia disse...

Mas você não tenha dúvida alguma que essa roubalheira vai continuar até que o povo se revolte e resolva tirar esses bandidos de Brasília.
Enquanto eles lá estiverem, só vamos ver escândalos. Mas pelo quanto eu conheço esse pessoal, não precisa dar um tiro para eles correrem para debaixo da cama. Tudo pode ser como da última vez, em 64. São todos uns bundões.
E salve-se quem puder.

Hilário Santos Gouveia
Santo André