terça-feira, 23 de junho de 2015

RELATOR MUDA PARECER E
ESTABELECE REDUÇÃO DA MAIORIDADE EM
CASOS DE CRIMES HEDIONDOS?
 










O deputado Laerte Bessa , do PR da capital federal, relator da PEC 171/93, que prevê a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, fez algumas modificações em seu parecer, que aprovada na comissão especial criada para tratar do assunto. Partidos da base aliada e da oposição fecharam acordo e entre eles e lá estavam PMDB e PSDB.

Enquanto isso a presidente Dilma Rousseff aproveitou a cerimônia de celebração da marca de cinco milhões de Microempreendedores individuais (MEI) no Palácio do Planalto para avisar que quer lançar até o fim de julho o "Pronatec Jovem Aprendiz", que permite que adolescentes possam fazer estágio em pequenas e micro empresas custeado pelo governo. Segundo Dilma, o programa será uma alternativa para prevenir a entrada de jovens no mundo do crime. No discurso, ela voltou a atacar a proposta de redução da maioridade penal, que tramita no Congresso, dizendo que em países desenvolvidos essa solução se mostrou ineficaz. O governo defende aumentar a penalidade para os adultos que usam menores na prática de crimes.

Só esquece a Dilma que quando o “bandido” nasce, ele já vem com a chancela na testa. É só ver quantos políticos estão com ela nessa “quadrilha” formada lá no Planalto.

"Bandido" já nasce pronto.  

Nenhum comentário: