segunda-feira, 1 de junho de 2015

MILHÕES PARA POUPAR LULA
Gerson Tavares
 






Como já cansei de falar, “bandido não vale nada, mas não vale nada mesmo, nem depois de morto”. E para mostrar que isso não é mentira, segundo a revista “Veja” publicou, Marcos Valério, aquele “carequinha do mal” que foi o grande distribuidor de “grana” no “assalto do mensalão”, em um episódio acontecido em 13 de fevereiro de 2006, avisou que acusaria o presidente Lula de ser o “chefe da quadrilha do mensalão” se não recebesse 200 milhões de reais.

Essa informação foi passada à revista por um confidente de Lula, que não se furtou a confidenciar: “Um dia, um grande empresário me contou que havia sido surpreendido com um pedido de depositar recursos numa conta no exterior. O dinheiro era para o Valério”.

E por tudo que aconteceu depois, com o Dirceu assumindo no processo como “chefe da quadrilha”, a chantagem deu certo e além do Lula ficar “livre”, o Valério ficou calado e deixou tudo correr como era do agrado do comando do governo da época.

Assim, com tudo correndo na tranquilidade que era necessária para salvar os principais culpados pelos desmando do governo PT, Lula se livrou da CPI, reelegeu-se em 2006 e foi o grande cabo eleitoral que levou a "insignificante figura política" Dilma ao comando do Brasil em 2010.

Mas em 2012 o “barco dos piratas petistas” começou a fazer água e o Valério contou parte de seus segredos ao Ministério Público, tentando um acordo de delação premiada, só que já era tarde demais e o Lula não podia mais ser incluído no processo. Pelo que muitos dizem, foi um modo que o Valério encontrou para tentar diminuir a sua pena. Marcos Valério está encarando uma prisão com pena de 37 anos vendo o “sol nascer quadrado". Pelo visto Valério não fez um bom negócio, mas José Dirceu, que está sentindo o laço apertar, na iminência de ser preso por envolvimento no “Petrolão”, já dá sinais de que pode contar o que sabe e fritar o antigo chefe. Dirceu hoje não para de acusar que o tesoureiro petista Delúbio Soares era um homem de Lula, fato que todos sabem, mas o Dirceu estava “entubando” na espera de uma “defesa forte” de Lula, mas como ele sentiu que de Lula nada mais há que esperar, quem sabe se não abre o bico?

Então Dirceu ameaça: “O Lula devia falar das visitas que o Valério fez à Granja do Torto”. É Lula, se o José Dirceu contar o que sabe sobre as suas “sacanagens” ele pode tranquilamente fritá-lo em “óleo diesel”. 

Mas claro, "óleo da Petrobras".


Nenhum comentário: