terça-feira, 23 de junho de 2015

DILMA CAMINHANDO
PARA O INFERNO

Gerson Tavares







O Tribunal de Contas da União chegou à conclusão que a Dilma tem só mais trinta dias para explicar as irregularidades nas contas de 2014. E para piorar a situação da “guerrilheira”, o Ministro Augusto Nardes já indicou, que o seu voto é pela rejeição das contas da presidente. Tudo porque o tamanho das ‘pedaladas’ fiscais chega à casa dos R$ 40 bilhões, entre 2009 e 2014.

Sendo assim a Dilma Rousseff, terá 30 dias para se pronunciar sobre todas as irregularidades e que são muitas, apontadas em sua prestação de contas de 2014, entre elas, diversas manobras fiscais conhecidas como "pedaladas".

Em um parecer prévio, lido no plenário do Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro Augusto Nardes, relator das contas, propôs que "seja colhido o pronunciamento da senhora presidente da República" antes que os ministros julguem o parecer sobre as contas. Augusto, porém, já leu o relatório que está preparado inclusive com seu parecer prévio: “diante de tantos indícios de irregularidades, as contas da presidente não estão em condição de serem apreciadas”. E como a Dilma está à beira do abismo, a proposta de Nardes foi aprovada por unanimidade.

É bom lembrar que essa medida, que é uma abstenção de parecer diante da gravidade das irregularidades e o chamamento para uma explicação direta pela presidente da República, é coisa inédita na história do TCU. O Augusto decidiu propor a oitiva prévia da presidente, antes de uma decisão do plenário, diante da existência de jurisprudência no Supremo Tribunal Federal (STF). Sempre é bom lembrar que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco quis reprovar as contas do governador Miguel Arraes, mas o STF garantiu ao gestor o direito à ampla defesa.

Mas dessa vez não há como negar ao brasileiro saber o que a Dilma fez com o dinheiro da população. É hora de mandar a “rainha da pedalada” para o xadrez.

Lugar de "bandido e a cadeia, isso, enquanto não tivermos a pena de morte para esses "quadriulheiros" que teimam em matar o povo.


Nenhum comentário: