quinta-feira, 25 de junho de 2015

CEDAE, UMA EMPRESA FORMADA
EM FAZER VÍTIMAS
Quando nada mais faltava para levar a morte até as casas dos cariocas, eis que o governo do Estado achou um meio de levar o perigo até as casas de uma grande parte do Rio de Janeiro.

Uma ameaça à saúde está chegando às torneiras das casas dos cariocas. Nos primeiros seis meses desse ano, aumentou em 50% o número de coliformes fecais na água encanada do sistema Guandu, que é a principal estação de tratamento da Região Metropolitana.

Esse aumento foi feito em comparação com o mesmo período de 2014 e a base da denúncia está lá, na própria conta mensal da Cedae, que apresenta esses dados. Segundo a empresa, não há risco, mas como tudo que os órgãos governamentais falam é sempre contra a população, médicos, infectologistas e outros especialistas no assunto afirmam que a situação é preocupante e que a população precisa se precaver para não morrer nas mãos desse “desgoverno” que insiste em levar para o “buraco” o pobre povo da região metropolitana fluminense.

O coliforme termotolerante indica que a água foi contaminada por fezes de humanos ou animais. Segundo especialistas, eles abrangem um grande número de bactérias que não são, na sua maioria, patogênicas, ou seja, causadoras de doenças. Mas é um dos parâmetros para se definir a qualidade da água e indica que pode haver risco à saúde e à vida.

E o “Pezão” não está nem aí para o povão. Ele só bebe água mineral e mesmo assim que já venha engarrafada de Minas Gerais e São Paulo.

Já no carioca, ele pisa com aquele pé enorme.

Nenhum comentário: