sexta-feira, 17 de abril de 2015

VACCARI EM CANA
É POUCO


(Arquivo) O tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Vaccari Neto, em Brasília, no dia 30 de março de 2010






Voltando ao assunto Vaccari, para a oposição, a prisão do tesoureiro do PT pela Operação Lava Jato reforça a discussão sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Afinal, Vaccari é acusado de captar dinheiro de origem ilícita da Petrobras para campanha da presidente em 2010 e para o caixa do PT. Em depoimento de delação premiada, o ex-gerente da petroleira, Pedro Barusco disse que repassou US$ 300 mil para o tesoureiro atendendo ao pedido do petista para reforçar o caixa da campanha de Dilma.

A cunhada de Vaccari também foi alvo de mandado de prisão temporária e a mulher dele de condução coercitiva, ficou a mostra de que a coisa foi muito bem analisada. "É preciso dizer que o teatro armado na CPI da Petrobras pelo PT e seu principal ator do petrolão João Vaccari não deu certo. Mentiu, tergiversou, desviou a atenção, procurou fazer uma peça teatral imaginando que a Justiça não iria mandar prendê-lo como fez agora. Receber doação de empresa é uma coisa. Agora, operar esquema de corrupção e superfaturamento de obras dentro da Petrobras é outra. As condições estão sendo criadas para o impeachment. O povo na rua, a PF, o Ministério Público e o Judiciário agindo. Cada vez o cerco apertando mais. Será inevitável no final o processo de impeachment". Esta é a afirmação do líder do PPS, deputado paranaense, Rubens Bueno.

Agora “o bicho vai pegar”. Lula e Dilma poderão não só perder as posições de presidente e candidato a presidente, mas também virarem dois futuros presidiários por liderarem essa enorme quadrilha petista.


Nenhum comentário: