segunda-feira, 6 de abril de 2015

EU VIM PARA SERVIR

Gerson Tavares
 




A quaresma passou e ao termino da semana-santa eu não poderia deixar de lembrar uma frase dita por Jesus aos seus apóstolos e que serve este ano como tema para a Campanha da Fraternidade, essa campanha que há muitos anos é um acontecimento neste período cristão dentro Igreja Católica.

“Eu vim para servir” disse o Mestre aos seus seguidores e que é um exemplo que deveria sempre ser seguido pelos “mestres”, sejam eles lideres espirituais, lideres escolares e por que não, líderes políticos.

Assim como Ele um dia falou que “veio para servir” e deu o exemplo se colocando em lugar de seus seguidores para ser imolado, fico pensando como seria bom se os “líderes” de hoje fizessem o mesmo em defesa dos seus liderados.

Os lideres espirituais que estão proliferando dia a dia e em sua maioria são os já famosos “falsos profetas”, só pensam em levar vantagens. Nessa área existem aqueles que usam sua posição de “líderes” para abusarem em todos os sentidos daqueles que em sua fé seguem, muitas vezes, um bandido travestido de líder espiritual. Quando coloco que abusam em todos os sentidos, estou falando que eles vão do abuso de “tomar dinheiro para suas farras de bebedeiras e até mesmo sexuais”. E se dizem enviados por Jesus. Com essa onda de Jesus muitos estão milionários e ainda rindo do pobre seguidor.

E também entre os líderes escolares estão infiltrados aqueles que se aproveitam da posição para levarem seus seguidores para caminhos os mais diversos. Tendo nas mãos um diploma, muitos estão dentro das salas de aula levando, não seus conhecimentos da matéria para qual foram contratados, mas para levarem suas ideias, muitas vezes distorcidas, de uma vida política que em sua maioria é voltada à “lei do Gerson”, quer dizer, “levar vantagem”. Infelizmente os verdadeiros professores estão sendo desmoralizados por muitos que estão entre eles, levando seus alunos para caminhos sem volta. Sei que muitos desses “professores” levam seus vícios, suas filosofias políticas distorcidas e até suas taras para desenvolver nessas cabeças ainda vazias, as piores ideias para um futuro próximo.

Mas entre esses líderes que proliferam no Brasil estão os “líderes políticos”. São esses os piores, até porque eles são os culpados pela geração dos outros líderes que já falei antes. “Líderes políticos” nos dias de hoje estão lendo nas cartilhas daqueles que “ontem” chegaram à política e descobriram que eles eram imputáveis e assim, nos “dias de hoje” todos roubam e ainda se acham no direito de não aceitarem críticas. Eles chegam ao posto maior do País e ainda assim não conseguem dizer que estão ali para servir ao povo. Todos, mas todos, sem a menor exceção, da presidente Dilma Rousseff ao último vereador do menor município do Brasil, todos estão comprometidos com seus “trambiques”. Alguém pode dizer que estou sendo radical ao falar “todos”. Tudo bem, diga o seu nome e eu vou pedir para investigarem. Se o seu nome não está no “livro negro”, você será o meu candidato a presidente da República em 2018.

“Eu vim para servir”. Será que hoje em dia algum desses líderes que aí estão têm coragem de falar essa frase? Vejamos se hoje, os líderes das maiores igrejas que estão “nascendo” a cada dia, seja ela de qual religião seja, teria coragem de repetir essa frase. Eu não acredito mesmo.

“Eu vim para servir”. Será que todos os professores dos dias de hoje poderiam falar o mesmo? Claro que não e ainda vou mais além. Tem muitos professores que só estão nas escolas públicas para receber salário, para cumprir tempo de serviço e se aposentar e para tentar fazer a cabeça dos alunos, uns querendo conseguir ganhar votos para os seus “companheiros” e ainda outros para outros casos bem mais infames.

“Eu vir para servir”. Eu encontrei muitos líderes espirituais e uma grande parcela de lideres escolares que “nunca” iriam ou irão repetir essa frase. Mas realmente entre os políticos é quase impossível encontrar alguém que possamos pinçar nesse mar de lama institucionalizada no Brasil.

Eles estão aí para “se servirem” e o resto que se dane!

Nenhum comentário: