segunda-feira, 13 de abril de 2015

Precisamos aprofundar
as buscas na
“NOSSA CAIXA”
Polícia Federal concede coletiva para falar da 11ª fase da Operação Lava Jato (Foto: Reprodução/RPC) 



Coletiva da Polícia Federal sobre nova fase da
Operação Lava Jato (Foto: Reprodução/RPC)







Quando tomei conhecimento que na sexta-feira passada estava sendo deflagrada a 11ª fase da OPERAÇÃO LAVA JATO, vi que a Polícia Federal está investigando fraudes que vão além da Petrobras. Isso porque existem indícios de irregularidades em contratos publicitários da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Ministério da Saúde.

Quanto ao fato do Ministério da Saúde, já sabemos que tudo por lá é fraudulento, inclusive no fato da publicidade que só fala e mostra mentiras que são de conhecimento de todos e só eles, os “bandidos do governo”, pensam que enganam ao povo.

Mas vamos aos fatos. Sete pessoas foram presas, entre elas três ex-deputados: Luiz Argôlo, do SDD baiano, Pedro Corrêa, do PP pernambucano e André Vargas, que de tão bom não consegue nem partido.

A Polícia Federal colocou no rol uma agência de publicidade que é dirigida por Ricardo Hoffmann e que também foi para a tranca, que era contratada pela Caixa Econômica e pelo Ministério da Saúde. A Polícia Federal (PF) afirmou que ela fazia subcontratações de fornecedoras de materiais publicitários que eram de fachadas e tinham como sócios, não só o André Vargas, mas também o seu irmão, Leon Vargas.

O interessante é que essas empresas não existem fisicamente e recebem um percentual equivalente a 10% do contrato firmado com a empresa principal. Assim sendo fica praticamente provada a fraude, pois tudo leva a crer que como não havia prestação de serviço, estas contratações eram realizadas apenas para lavagem de dinheiro. Essas irregularidades começaram entre 2010 e 2011 e se estenderam até 2014.

A polícia diz que, a princípio, esse caso não tem ligação com o esquema descoberto na Petrobras. De alguma forma, porém, todos os suspeitos têm ligação com o doleiro Alberto Youssef, apontado como o líder do esquema bilionário de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro na estatal.

Então vamos deixar que essa investigação da PF vá seguindo o seu caminho, isso se a Dilma deixar tudo correr sem desviar o foco, coisa que sempre é muito bem elaborada pelos seus parceiros de “falcatruas” e vamos colocar um pouco de pimenta nesse tempero.

Segundo a Caixa, ela está sempre pronta para colaborar integralmente com toda e qualquer investigação que se faça necessária quando algo é apontado em seus domínios. Em nota a Caixa Econômica Federal informou que abrirá apuração interna para averiguar os fatos revelados pela Polícia Federal na investigação da Operação Lava Jato.

Mas já que é para colaborar, por que não pensarmos em olhar o que acontece nos sorteios da Loteria da Caixa? Ainda nesse sábado o prêmio da Mega Sena estava acumulado em R$ 46 milhões. Como sempre que o bolo de dinheiro está muito grande ele sai para uma ou no máximo dias apostas e sempre para alguma cidade do interior do país.

E dessa vez não foi diferente e o prêmio saiu para uma única aposta lá para Toledo, cidade do interior do Paraná. Já ouvi vários comentários sobre as fraudes que acontecem nesses sorteios e até mesmo de funcionários da Caixa já ouvi a afirmação de que jamais irão apostar em sorteios da Caixa quando o prêmio estiver acumulado. Teve um desses funcionários que disse sem medo de ser ouvido: “Se não sair no primeiro sorteio, no próximo já está comprometido e daí para frente tudo já está armado”.

Será que não é hora da Polícia Federal, já está lá dentro da Caixa investigando uma fraude, aproveitar para olhar melhor se existe fraude nos sorteios da Caixa Econômica?

Tenho certeza que não vai perder tempo.       

Nenhum comentário: