segunda-feira, 27 de abril de 2015

INVENTARAM A DESGRAÇA

Gerson Tavares







Certo dia o Brasil foi “descoberto” pelo navegador português, Pedro Álvares Cabral. Foi no dia 22 de abril de 1500 e agora, 515 anos depois estamos patinando em “pista de merda” com o governo que está a mais de 12 anos comandando um povo infeliz que não tem Saúde, não tem Educação, Segurança, não tem uma Previdência Social que pague um salário honesto aos aposentados e nem mesmo o povo trabalhador tem emprego com salário digno para aqueles que lutam em seu dia a dia para dar uma vida mais honesta à sua família.

E pelo que está dando para notar, a cada dia o povo brasileiro está mais distante daquilo que rege a Constituição Federal. É lá que se lê que o trabalhador tem o direito de receber um salário que dê para que ele possa dar àqueles que são seus dependentes, uma vida digna. Mas se isso acontecer, como os governantes vão comprar os votos dos pobres?

Depois que alguns partidos se uniram para governar o Brasil “sem nenhum compromisso”, quando o PT, aliás, o partido dos traidores, assumiu o comando da “quadrilha” e tem como respaldo o PMDB, que outro não é senão aquele partido que até agora se contentou com a vice-presidência e que em troca fica com um “bom bocado” dos ministérios e hoje estão também com a vice-presidência assumindo o “cargo fictício” de primeiro-ministro. Outros partidos que viram ali a grande cartada para também participarem dos “roubos” se aliaram e mais uns que outros, fizeram a festa com os trambiques que surgiam diariamente.

E a Dilma foi seguindo o seu caminho como se ainda estivesse na clandestinidade e então, como já não havia mais necessidade para assaltar banco e nem arrobar cofre de político rico, ela colocou seus “cachorrinhos farejadores” para procurarem onde estava mais fácil de fazer dinheiro. E assim foram eles procurando até que tomaram de assalto a Petrobras, a Eletrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica e por aí foram fazendo a festa. Roubaram tudo que podiam e até mesmo o que não podiam e segundo diz o meu amigo Zé Doidão, roubaram até “a paz do capeta”.

Mas um dia, uma nova campanha para a Presidência da República terá que chegar e como o Luiz Inácio está querendo se locupletar por mais oito anos, chegou a hora de dar um basta nas loucuras da Dilma. Só que ele não sabia que ela é uma insaciável. E assim sendo, todo dia a equipe da Dilma tem que apresentar um relatório com as probabilidades de novos golpes.

Foi então que o Lula resolveu se afastar da Dilma como se ele, nem sequer, a conhecesse. Mas ele esquece que ela fez parte de sua equipe nos dois governos, que ela já estava com ele quando os golpes começaram lá atrás, a mais de 10 anos, quando o Zé Dirceu e o Palocci ainda estavam comendo juntos.

Tudo isso porque o Lula sabe que se ele aparecer ao lado de Dilma imediatamente será associado a “quadrilha” que teima em não dar trégua ao povo brasileiro. Só que o Lula quer esquecer, mas nunca irá convencer aos eleitores que não foi ele que inventou a arma.

Mas como eu estou aqui para não deixar que ele esqueça, todo dia estarei lembrando ao “sapo barbudo” que foi ele que fez da Dilma a desgraça do Brasil.

Desculpe Lula, mas “se você pariu a desgraça, você que crie a praga”.

Nenhum comentário: