terça-feira, 14 de abril de 2015

NUNCA JULGUE OS OUTROS
POR VOCÊ











Tereza Campelo precisa 
andar pelas ruas 





Quando ontem eu ouvi a declaração da pessoa que está à frente do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a economista Tereza Campello, fiquei muito triste com a conclusão que só eles, os governantes, acreditam em suas mentiras.  Ela chegou ao ponto de falar que só os ricos são contra ao projeto “Bolsa Família” e por isso, depois de acabar com a miséria resta agora a necessidade de "combater o preconceito contra o pobre".

Diz ela que eles, governantes petistas, “não podem admitir que esse ódio de meia dúzia de pessoas absolutamente nefastas que falam absurdos do Bolsa Família e achar que isso é o Brasil". Então, em sua euforia que dói em qualquer cristão, começa a citar dados comprovando que os brasileiros, em sua maioria, apoiam os programas sociais. Neste momento cheguei à conclusão que ela só conhece petistas e beneficiários do projeto.

Tereza Campello fez parte da equipe de transição do primeiro governo Lula. Isso prova que sua participação nas negociatas já vem de longe e sendo assim foi alçada ao cargo de ministra na administração de Dilma Rousseff.

Essa posição de Tereza Campelo não é nova, pois ela em novembro de 2014 deu uma entrevista com a mesma “cantilena”. Só que a Tereza não sabe nada daquilo que acontece pelo Brasil em relação à distribuição das “bolsas”, já que existe muita gente que recebe duas, três e até mais “bolsas famílias” por mês e ainda reclamam que estão ganhando pouco. Aliás, eu coloquei lá em cima que “ela não sabe”, mas posso mudar para “ela sabe, mas não fala”, já que essa é uma norma do petista que “nunca vê, nunca fala e nunca sabe de nada”.

Embora ela diga que a miséria foi erradicada do Brasil, segundo os números divulgados pelo Ipea, com base em dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), mostram que a quantidade de brasileiros vivendo na miséria não só parou de diminuir, mas também cresceu de 10,08 milhões em 2012 para 10,45 milhões em 2013.

Por tudo isso, nunca julgue os outros por você, dizendo que rico não gosta de pobre e ainda para completar nunca mais diga que a miséria foi erradicada no Brasil se você não vai para as ruas ver quantas pessoas estão vivendo sob as marquises, pontes e para piorar, comendo restos do lixo de restaurantes. Até você pode falar que os novos ricos, como no caso essa "quadrilha petista que anda metendo a mão no cofre do povo, esses sim, sentem ódio de pobres que não pagam impostos para que eles roubem ainda mais.

Por tudo isso, Tereza, entenda que até para falar mentiras, você deve procurar ter limites.

Nenhum comentário: