sexta-feira, 24 de abril de 2015


"QUESTÕES DE ORDEM PRÁTICA?"

Gerson Tavares
 







Depois que a prisão foi efetuada e levou para as grades o João Vaccari, que era o “dono do dinheiro” do “partido dos traidores”, em nota oficial o PT confirmou o afastamento do tesoureiro da sigla, João Vaccari Neto, preso pela Polícia Federal durante as investigações da 12ª fase da operação Lava Jato, de suas funções.

Como sempre, petista nunca é culpado de nada, nunca sabe de nada e nem conhece algum bandido que possa roubar o Brasil. Por tudo isso, o comando da “quadrilha” resolveu informar que "por questões de ordem práticas e legais, João Vaccari Neto solicitou seu afastamento da Secretaria de Finanças e Planejamento do PT".

Logo após a prisão do “dirigente bandido”, o partido convocou uma reunião de emergência em São Paulo. O presidente do PT, Rui Falcão, também tratou de se encontrar com o ex-presidente, o Luiz Inácio, para discutir o caso.

E estou colocando na integra a nota do “Partido dos Traidores”.

O Partido dos Trabalhadores manifesta-se a respeito da desnecessária detenção, na data de hoje, do Secretário de Finanças e Planejamento, João Vaccari Neto, nos seguintes termos.
1 – A detenção de João Vaccari Neto é injustificada visto que, desde o início das investigações, ele sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento que lhe fosse solicitado. Convocado, prestou depoimento na Delegacia da Polícia Federal de São Paulo, em 5 de fevereiro desse ano. Além disso, na CPI da Petrobras, respondeu a todas as questões formuladas pelos parlamentares.
2 – Reafirmamos nossa confiança na inocência de João Vaccari Neto, não só pela sua conduta à frente da Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento, mas também porque, sob a égide do Estado Democrático de Direito, prevalece o princípio fundamental de que todos são inocentes até prova em contrário.
3 – Os advogados que cuidam da defesa de João Vaccari Neto estão apresentando um pedido de habeas corpus para que sua liberdade ocorra no prazo mais curto possível.
4 – Informamos ainda que, por questões de ordem práticas e legais, João Vaccari Neto solicitou seu afastamento da Secretaria de Finanças e Planejamento do PT.
5 – O Partido dos Trabalhadores expressa sua solidariedade a João Vaccari Neto e sua família, confiando que a verdade prevalecerá no final.

Rui Falcão
Presidente Nacional do PT"

Agora vamos ver até onde ele falou alguma coisa que fosse aproveitável. "Colocou-se à disposição das autoridades", mas em momento algum falou. Aliás, nem as mentiras que usou para a imprensa ele falou diante das autoridades.
Quanto ao fato de que “todos são inocentes até prova em contrário”, claro que é exatamente por isso que o Lula e a Dilma ainda estão soltos por aí.
Todo bandido tem direito a entrar com pedido de relaxamento de prisão e um habeas corpus pode muito bem ser negado quando o bandido é perigoso, aliás, o que vem a ser o caso do Vaccari.
Quanto ao afastamento do cargo pedido pelo Vaccari, fiquei sabendo que ele queria ter uma tesouraria montada em sua cela, mas como foi negado, então ele resolveu que não iria continuar tesoureiro do partido para “outros” tomarem conta do cofre.
E o “Partido dos Traidores”, resolveu então expressar sua solidariedade a João Vaccari Neto e sua família, confiando que a verdade que interessa a eles irá prevalecer no final. Mas essa solidariedade só será mantida se Vaccari não declinar os nomes dos “verdadeiros chefes da quadrilha”.

Aliás, Lula e Dilma estão muito agradecidos ao Vaccari, que como Dirceu, Genoino e outros tantos, está se mantendo como “bom bandido” e não abrindo o bico.

Claro, se é que existe “bom bandido”.    


Nenhum comentário: