quarta-feira, 22 de abril de 2015

ELETRONORTE ENTRA NA LISTA

Gerson Tavares
 






Não sei onde vamos parar nesse Brasil de Deus que não para com os escândalos que explodem a cada dia. Agora mesmo a Polícia Federal deflagrou uma operação que investiga a existência de uma organização criminosa que atua em um suposto esquema de corrupção e fraudes na Eletronorte. Na quinta-feira passada começou a caçada à quadrilha que se instalou naquela estatal e de cara duas pessoas foram presas. Uma das pessoas foi um ex-gestor da estatal e um parente dele. É aquela máxima que “família que rouba unida, permanece unida”. Mas a Polícia Federal não informou o local das prisões nem o grau de parentesco entre os presos, mas cunhado não deve ser, afinal, Brizola falou que “cunhado não é parente”.

Em Brasília a sede da estatal foi “tomada” por pelos menos seis agentes da Federal e um da Contralodoria-Geral da União (CGU). Quando os agentes saíram da Eletronorte, levaram um malote e duas mochilas, supostamente com documentos.

Os agentes da operação, batizada de "Choque", estavam cumprindo oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária. De acordo com a PF, um integrante da estatal enriqueceu ilicitamente ao obter vantagens de pessoas jurídicas que mantinham contrato com a empresa.

Como tudo que é montado nesse governo petista, tudo pode acontecer em qualquer estado e então, nesse caso, operação ocorre paralelamente em Brasília, no Distrito Federal, em Porto Velho, capital de Roraima, na “Cidade Maravilhosa” do Rio de Janeiro e ainda em Belo Horizonte, capital mineira. A Polícia Federal investiga a possível prática dos crimes de corrupção passiva e ativa, formação de quadrilha, fraudes licitatórias e lavagem de dinheiro.

A Polícia federal informou que trabalha também para identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa. Uma empresa "laranja" teria sido usada pelo esquema.

Só sei que depois que esses “quadrilheiros” começaram a atacar, tudo que antigamente era abacaxi virou hoje em dia, "laranja".

Pobre Brasil!


Nenhum comentário: