terça-feira, 28 de abril de 2015

OPOSIÇÃO SERVE PARA 
AJUDAR A GOVERNAR
 




Quando Michel Temer assumiu o cargo de “primeiro ministro da Dilma”, já estavamos esperando uma virada em suas atitudes. Até àquele momento ele não dava sinal de vida e ganhava seu dinheiro sem dar “pitaco” nas “merdas” que a Dilma e sua quadrilha faziam. Mas como Temer, há duas semanas passou a ser o “articulador político do governo”, resolveu então criticar a atuação da oposição no Congresso Nacional. E isso ele foi fazer com gente de fora e aproveitou uma reunião com a Comissão de Negócios Estrangeiros do Parlamento português, que é um evento fechado à imprensa, Temer falou sobre o funcionamento do sistema político brasileiro e disse que, após as eleições, caberia à oposição auxiliar o governo.

“A cultura política do Brasil é a seguinte: quando alguém perde uma eleição, seja para a prefeitura, seja no estado, seja na União, ele necessariamente se coloca na posição de antagonista. Ou seja, eu sou oposição porque devo me opor àquele que venceu as eleições, quando, na verdade, a ideia de oposição no sistema democrático é para ajudar a governar”.

Só esquece esse mocinho que quem menos ajuda Dilma a governar são os aliados, esses aliados que só vão ao Planalto para negociar golpes e para saber quanto vai cair na sua conta.

Infelizmente no Brasil a cultura é “primeiro o meu e depois então, mais ainda para mim”.


Nenhum comentário: