quinta-feira, 9 de abril de 2015

QUEM TEM, TEM MEDO

        Gerson Tavares
 










José Eduardo Cardozo falou em nome da tia Dilma que o governo está 'ouvindo' as manifestações e até resolveu reunir o vice Michel Temer e nove ministros no Palácio do Planalto com o objetivo foi fazer avaliação dos protestos que aconteceram no domingo, dia 15 de março, em todo o país.

Como ele ainda é ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo afirmou logo ao dia seguinte aos protestos, após participar daquela reunião que reuniu nove dos quase cem ministros e ainda do vice-presidente Michel Temer, que como a presidente Dilma Rousseff também estão com os “braços na seringa”. Então falou que o governo federal estava ouvindo as manifestações e iria colocar tudo em um momento de "aberto ao diálogo". Edu disse que falava em nome da presidente e declarou: "É a fala dela que estamos reproduzindo". Claro que essa posição de Eduardo foi exatamente “para tirar de sua conta” as loucuras da tia Dilma.

Dilma reuniu o conselho político para avaliar o impacto dos protestos daquele domingo. Cardozo e o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, foram destacados pela presidente para relatar à imprensa o que foi discutido na reunião, da qual também participaram o assessor especial da presidente Gilles Azevedo e os ministros Miguel Rossetto, que agora é o secretário-geral, Aloizio Mercadante, dono da Casa Civil, Jaques Wagner, aquele que de Defesa nada sabe, Gilberto Kassab, aquele que se vende sempre e que está por enquanto no Cidades, Eliseu Padilha que pegou carona na Aviação Civil, Aldo Rebelo que nem de longe sabe o que é Ciência e Tecnologia e Pepe Vargas, aquele petista que por não ter conhecimento de nada, estava nas Relações Institucionais.

Mas voltando ao Edu, esta foi uma das frases do cara: "O governo está inteiramente aberto ao diálogo e assume como postura central o diálogo com todas as forças sociais. E pouco importa se são forças sociais que apoiam o governo ou são forças sociais contra o governo”. 

Parece até que eles estão pensando no povo, mas na verdade eles só querem “botar a bunda na parede até que o pepino seja cortado”.


Nenhum comentário: