quinta-feira, 16 de abril de 2015

PRISÃO DE VACCARI NETO,
TESOUREIRO DO PT
(Arquivo) O tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Vaccari Neto, em Brasília, no dia 30 de março de 2010 
A Polícia Federal meteu na tranca o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Ele é acusado de ser o operador do PT no escândalo de corrupção na Petrobras e assim sendo, Curitiba foi o seu destino. Não podemos esquecer que o Vaccari é acusado de receber para o PT um porcentual da diretoria de Serviços da Petrobras na época em que era comandada por Renato Duque.

A detenção de Vaccari faz parte da 12ª fase da operação Lava Jato, que apura irregularidades na gestão da Petrobras. Ele foi preso em sua casa e a esposa de João Vaccari Neto também teve mandado de condução coercitiva (que é aquela na qual o sujeito do mandado é forçado a prestar depoimento). Em relação com o caso, ela foi ouvida em casa. Mas para mostrar que a família está "ferrada", sua cunhada, Marice Correa Lima, também dançou e foi em cana.

O petista responde pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, sendo investigado em sete focos da Lava Jato. Na semana passada, o “safardana” prestou depoimento à CPI que investiga o caso e negou todas as acusações e desqualificou as delações de Alberto Youssef, Pedro Barusco e Paulo Roberto Costa, respectivamente o doleiro que gerenciava a operação, o ex-gerente de Serviços da Petrobras e o ex-diretor de abastecimento da estatal. E sempre é bom lembrar que anteriormente Vaccari conseguiu uma liminar que o desobrigava de falar a verdade, sob a alegação de que não poderia ser forçado a criar provas contra ele mesmo. Mas para receber em resposta apenas mentiras, é melhor nem perguntar, certo? E foi baseado nessa “regalia” que ele falou milhares de vezes: “As afirmações que são feitas nas delações premiadas, no que se refere à minha pessoa, não são verdadeiras”.

Esta foi a 12ª fase da Operação. Será de na 13ª, número que correspondeu a Lula e agora corresponde a Dilma, os dois vão entrar em cana também?

Seria a verdade mais bendita para um Brasil sofredor.

Nenhum comentário: