segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Justiça manda mais sem-terra para prisão

Quando Niemeyer concebeu este
monumento, ele esqueceu do “martelo”

Mesmo contra as normas dos atuais governantes fedeerais, os juízes de primeira instância estão intensificando sua presença em áreas de tensão rural. Um dos sinais da mudança é o aumento do número de ordens judiciais envolvendo conflitos. Segundo levantamento da Comissão Pastoral da Terra (CPT), no ano passado foram detidos 74 militantes de movimentos de sem-terra, quase o triplo do que se verificou em 2008, quando ocorreram 27 detenções.

No mesmo período também aumentou a quantidade de prisões, passando de 168 para 201. O número de famílias despejadas judicialmente das propriedades rurais invadidas variou de 9.077 para 12.847. Esse acréscimo ocorreu paralelamente a uma queda no número global de invasões.

Só em janeiro deste ano, foram expedidos 27 mandados de detenção contra militantes. É isso ai. Lugar de bandido é na cadeia.

2 comentários:

Anônimo disse...

SEM TERRA JÁ DIZ TUDO. ELES ESTÃO SE LIXANDO PARA A TERRA. SÓ PENSAM EM FATURAR.

DOMÊNICO FURTADO

FORTALEZA - CE

Anônimo disse...

Você nunca vai ver lider sindical e lider de MST pobre. Estes então, como bons aproveitadores, quando recebem alguma terra, imediatamente vendem e torram ao dinheiro.

Só tem ladrão.


Viviane Lontra

São José dos Campos - SP