terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PT lançou pré-candidatura de Dilma
à sucessão presidencial

Ao fundo do auditório, um painel, com a foto de Lula ao lado da ministra, que será o selo

da campanha, exibe o slogan:

"Com Dilma pelo caminho que Lula nos ensinou".

O PT lançou sábado a pré-candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão presidencial, durante o encerramento do 4º Congresso Nacional do partido. A convenção que oficializará a candidatura será em junho, no período previsto pela legislação eleitoral.

“Vamos eleger a primeira mulher presidente da República Federativa do Brasil”, falou o presidente do PT, José Eduardo Dutra, na abertura da solenidade. Com plenário lotado, a juventude petista canta: “Olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma”.

Mas eleger mulher ou não, até que não preocupa. O que preocupa é o fato de Dilma não ter evoluído em seus pensamentos, fato que ela não procurou esconder em seu pronunciamento, quando prometeu “continuar reaparelhando o Estado”, bem diferente do que estava previsto para sua fala, que era: “continuar reconstruindo o Estado”.

Quando Dilma fala em reaparelhar, tenho certeza que o seu pensamento está lá no passado, nos “aparelhos”.

E como petista só “pensa naquilo”, depois de tanta festa, agora mesmo é que ninguém ira conseguir segurar as inaugurações do Lula, mesmo que sejam inaugurações de “coisa nenhuma”.

Nenhum comentário: