segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010



Doe sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
TTP://www.hemorio.rj.gov.br/
Tel 21 22999442


22 de fevereiro de 2010, segunda-feira.

Dia da Cátedra de São Pedro

Eram duas as datas em que se comemorava a Cátedra de São Pedro Apóstolo. primeira era lembrada no dia 22 de fevereiro na Antióquia e a segunda no dia 18 de janeiro em Roma. Por tratar-se de uma das mais importantes datas da Igreja o martirológio decidiu unificar os dois dias e festejar apenas hoje. O dia 22 de fevereiro é a mesma data do livro Dispositio Martyrum

*Foi num dia como hoje que no ano de 1958 estreou em São Paulo a peça “Eles Não Usam Black-tie”, de Gianfrancesco Guarnieri, que renovou o teatro brasileiro.

*No ano de 1989 o Ibama, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, foi criado. O órgão governamental gerencia a questão ambiental no Brasil.

*No ano de 1998 o edifício Palace II, no Rio de Janeiro, desmoronou, causando a morte de oito pessoas.


*Já no ano de 1998 o filme Central do Brasil, dirigido por Walter Salles, recebeu o Urso de Ouro de melhor filme e o Urso de Prata de melhor atriz para Fernanda Montenegro no Festival de Berlim.

*E no ano de 2008 a família da ex-candidata franco-colombiana Ingrid Betancourt, que completa seis anos seqüestrada pelas Farc pediram mais ação do Brasil no intermédio de uma solução pacífica para a questão dos seqüestrados na Colômbia.

Nenhum comentário: