segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Lula deu força, agora aguenta...




Tirou para dançar e agora
vai ter que casar

O carnaval é uma festa, mas quando você não sabe se cercar, não tem porque chorar. Pois foi no último dia do carnaval, em plena terça-feira gorda, que o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, defendeu uma possível mediação do Brasil na crise nuclear envolvendo seu país e potências ocidentais. Foi em uma entrevista coletiva dada em Teerã, que ele ressaltou pontos em comum entre os dois países. Para ele, da mesma forma que o Irã, o Brasil “procura mudar as coisas”.

“Temos muitos amigos no mundo interessados em ajudar e colaborar e que, como nós mesmos, não estão de acordo com as tensões e buscam a paz... Entre eles estão o povo e o governo do Brasil, com quem mantemos boas relações. O Brasil foi um dos países que defendeu o Irã”, falou Ahmadinejad.

Em visita a Madri, o chanceler Celso Amorim confirmou à agência Efe que o presidente Luiz Inácio da Silva deve viajar ao Irã em 15 de maio.

Amorim só esqueceu de falar que Lula é amigo do presidente do Irã. Mas daí, o Ahmadinejad falar que o povo também é seu amigo, já vai uma distância muito grande.

Nenhum comentário: