sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Retratou-se, mas não voltou atrás





General Cerqueira Filho
sabe do que está falando



Depois que o senador Eduardo Suplicy interrompeu a sabatina no Senado do general Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, o general achou por bem evitar um novo “blablablá” de perguntas e encaminhou uma carta se retratando sobre a sua declaração que foi considerada homofóbica.

Uma semana antes, o general falou da incompatibilidade entre homossexuais assumidos e a atividade militar, principalmente em cargos de comando.

Lógico que essa declaração, feita entre pessoas que não precisam de votos, até poderia gerar uma polemica, que depois das colocações ficariam explicadas todas e quaiquer divergências. Até porque todos sabem que os quartéis não estão preparados com alojamento para todos. Isto para darmos um único exemplo, mas muitos outros poderíamos dar para que as Forças Armadas possam realmente assumir toda essa responsabilidade sem futuros problemas.

Mas também, já é querer demais que políticos, com Suplicy por exemplo, entendam como deve ser a vida, principalmente em caserna.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente se ficar liberado o homossexualismo nos quarteis, vamos ter muitas família que farão de um tudo para que seus filhos não sirvam mais ao exército, marinha e aeronáutica.
Quando os quarteis foram feitos, eram para um sexo. Hoje, muitos já foram modificados para dois sexos. Imagina que agora, com os homossexuais, teremos que ter quatro ambientes.

Os quarteis não estão preparados e nós, mães brasiuleiras, não estamos gostando nada disso.



Juliana Flores


Fortaleza - Ceará