sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

General é demitido





General Maynard Santa Rosa
não tem certificado de terceira



Falar a verdade não pode. Pelo menos é o que dá para sentir depois da demissão do general de Exército, Maynard Santa Rosa, um militar que chegou ao mais alto posto do Exército Brasileiro.

Seu crime? Como qualquer cidadão, expressou em nota pela internet, duras criticas à Comissão da Verdade. Esta comissão que está sendo criada por um governo calcado em mentiras, que deverá investigar crimes cometidos no regime militar.

Já por duas vezes esse general de 4 estrelas entrou em choque com decisões do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff. Em 2007, Maynard foi contra a demarcação da reserva indígena Raposa Serra do Sol. Ele era contra as “terras continuas” como Lula e equipe defendiam. Em março de 2009 o general santa Rosa também se mostrou ao ser um dos signatários de um documento que foi entregue ao Alto Comando do Exército com críticas ao Plano Nacional de Defesa, anunciado por Lula no final de 2008. O documento acusava o Ministério da Defesa, comando pelo civil Nelson Jobim, de interferir diretamente nos três comandos militares.

Realmente, o general Santa Rosa era uma pedra na “botina” do “recruta zero” Nelson Jobim.

Um comentário:

Anônimo disse...

é como você disse: jobim não passa de um recruta zero qualquer, mas o pior é que ele está com a faca e o queijo na mão. um cara que nunca foi militar se veste de general. este sim, deveria ser demitido e preso.

jobim usa o que não pode e ainda é aplaudido por lula e o povo nem ai.

este país, tão rico, não merece o povo que tem.



fernando luiz carvalho


belo horizonte - mg