quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ACONTECEU...
OAB apoia intervenção federal para
dar fim à "desordem política" no DF


Ophir Cavalcanti tem que
cobrar por uma limpeza geral


Na sexta-feira o presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, em nome da entidade, falou que apoia o pedido de intervenção federal no governo do Distrito Federal. Segundo ele, a medida pode dar fim à “verdadeira desordem política” que atinge a cidade.

Logo após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidir pela prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ingressou com o pedido no STF (Supremo Tribunal Federal).

A alegação de Gurgel é de que há no governo do DF uma “verdadeira organização criminosa” comandada por Arruda. O procurador também usou como argumento a falta de “condições mínimas” da Câmara Legislativa do DF de tomar medida semelhante.

Mas seria muito bom que os dois, tanto Gurgel, quanto Ophir, começassem a olhar por todas as “bandalheiras” que estão acontecendo pelo Brasil. Tanto no governo federal, como nos governos estaduais e municipais, muita coisa anda acontecendo e a Justiça se mostrando literalmente cega.

É hora de moralizar.

Nenhum comentário: