terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

“Pouca vergonha”

Gerson Tavares

Quando em 2009 aconteceu aquele “grande apagão”, que até hoje ninguém explicou direito, Lula, Dilma Rousseff e o Edison Lobão foram para as rádios, televisões e jornais e “juraram de pés juntos” que nunca mais o país sofreria com os apagões.

Lula, abusado como é, para malhar o governo anterior, chegou a falar que apagão era coisa do passado. Usou até a seguinte frase se dirigindo a uma repórter: “Você está confundindo duas coisas, minha filha. Você está falando de blackout. Ninguém pode prometer que um sistema… Nós trabalhamos com um sistema de milhares de quilômetros de rede… Interrupções desse sistema, ninguém promete que não vai ter. O que nós prometemos é que não terá nesse país mais racionamento. Racionamento é barbeiragem. Por que é que é barbeiragem...?” E ai ele quis explicar, mas nem precisava explicação porque ele deixou bem claro que “barbeiro” era o governo passado.

Pois foi aí que ele se deu mal. Entre um racionamento e “apagões” que duram dezoito, vinte e até vinte e quatro horas, eu prefiro racionar. Lógico que Lula não sabe que “racionar” vem de “racional”, mas para ele, isso não vem ao caso. Ele quer é malhar o passado.

Os “apagões” estão acontecendo e o Edison Lobão que deveria estar à frente da pasta de Minas e Energia, nem aparece para dar explicação. A Dilma Rousseff, aquela que é a “faz tudo”, está em campanha e não tem tempo e o Lula, mesmo de “pressão alta” vai abrindo caminho para a “guerrilheira”.

Mas de uma coisa tenho certeza: “não é porque eles estão sumidos que a coisa está assim. Tenho certeza que se eles estivessem à frente do “negócio”, também estaríamos sofrendo com os “apagões”. Afinal, eles não entendem nada do assunto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse tal de Edison Lobão é um tremendo de um panaca e a Dilma uma aproveitadora.

É nas mãos dessa turma que está o povo brasileiro.


Sérvulo Peixoto

Barra da Tijuca - Rio

Anônimo disse...

MAIOR APAGÃO QUE O QUE DEU NO ELEITOR BRASILEIRO É IMPOSSÍVEL.

TODO MUNDO VAI PARA AS URNAS E ESQUECE EM CASA OS PROBLEMAS QUE ESSA POLITICALHA NÃO DÁ SOLUÇÃO.

APROVEITEM PORQUE É HORA DA VIRADA.


MARCOS PAULO LINHARES

SÃO PAULO -SP